Menu
Brasil

Betim viaja à Argentina para disputar Copa Mercosul de vôlei

Arquivo Geral

15/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
O Sada-Betim deixou Minas Gerais nesta segunda-feira e partiu para a Argentina, onde disputa a Copa Mercosul masculina de vôlei. O torneio sul-americano contará com quatro times locais, um chileno e mais dos também brasileiros Fátima/UCS e Barão Blumenau/SC. A competição visa à preparação do grupo para a disputa da Superliga.

O Betim inicia a sua trajetória na Mercosul já nesta terça-feira, quando encara os argentinos do Misiones Voley. No dia seguinte, os mineiros terão pela frente o DirecTV Bolívar, também do país anfitrião, e encerram a sua participação no grupo A na quinta, diante do chileno ADO. Todas as partidas serão realizadas na cidade de Puerto Iguazú. A chave B, por sua vez, possui Blumenau e Fátima, além dos argentinos La Unión de Formosa e Gigantes del Sur, com sede em Formosa.

“Em uma competição como essa, a equipe ganha bastante maturidade e experiência, porque sai do Brasil e vive uma outra realidade”, ressaltou o técnico Talmo Oliveira. “Além disso, a Copa Mercosul vai contribuir para melhorar o ritmo de jogo dos nossos atletas”, completou, antes de confessar saber pouco sobre os rivais.

“Não conhecemos muito os nossos adversários, mas teremos que assimilar rapidamente as características individuais e coletivas das outras equipes. Acho que teremos um campeonato com um nível bastante elevado, e com certeza o nosso objetivo é buscar o título”, concluiu.

A Copa Mercosul será disputada até domingo, data marcada para a grande final. Antes, no sábado, estão agendadas as semifinais, com os dois melhores times de cada grupo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado