Chefe da equipe Toro Rosso de Fórmula 1, o austríaco Gehard Berger voltou a dizer que a sua equipe segue o regulamento imposto pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre a utilização de chassis para a temporada 2007.
Ao lado da Super Aguri, a Toro Rosso luta pelo direito de usar chassis de outras equipes, no carro (Honda e Red Bull, respectivamente). Concorrentes diretas destes times na classificação, a Williams e a Spyker prometem entrar na Justiça contra esta manobra, uma vez que insistem em dizer que cada time deve construir completamente seu monoposto, sem ajuda de outra escuderia, exceto no motor.
"Em todo regulamento há diferentes formas de interpretação e obviamente o Franck Williams tem a dele, que é diferente da nossa. Mas quem precisa decidir qual lado está certo e qual está errado é a FIA e eles estão do nosso lado, já que temos o nosso próprio carro", alegou Berger.
O ex-piloto ainda deixou claro que não tentará nenhum tipo de acordo para que os rivais lutem nos tribunais. "Estamos dentro do regulamento, então não é necessário que se faça qualquer tipo de acerto. Não podemos fazer nada se eles quiserem ir à Justiça, apesar de isso não ser bom para ninguém", explicou.
Questionado sobre os motores Ferrari que a equipe vai utilizar este ano, algo claramente permitido pelas regras, o austríaco se mostrou satisfeito. "É tudo muito diferente do ano passado, mas estou feliz com o motor Ferrari por diferentes razões. É um equipamento competitivo, que estará lutando pelo título com eles", garantiu.