Menu
Brasil

Bebê vítima de ataque em SC sobrevive e tem alta

Henryque, de 1 ano e 8 meses, passou por cirurgias e recebeu alta no domingo (9)

Redação Jornal de Brasília

10/05/2021 8h27

Foto: Alcebaídes Santos/Hospital da Criança

Sobrevivente do ataque a uma creche em Saudades-SC na semana passada, o menino Henryque, de 1 ano e 8 meses, recebeu alta neste domingo (9).

Na saída, Henryque recebeu homenagens da equipe médica. Ele recebeu uma espécie de certificado com a frase: “Você é um super-herói”.

Foto: Alcebaídes Santos/Hospital da Criança

O bebê estava internado desde a última terça (4), com cortes na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração no pulmão. Ele passou por cirurgias e sobreviveu ao ataque.

Henryque e outras três crianças da mesma média de idade foram atacadas por um jovem de 18 anos, que invadiu a creche armado com facas. O autor do crime atacou primeiro a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos. Keli foi ferida e tentou se esconder em uma sala, onde estava Mirla Renner, de 20 anos, e outras quatro crianças.

O criminoso atacou Mirla e os quatro bebês. O único sobrevivente foi Henryque. As vítimas que perderam a vida são:

  • Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, professora
  • Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, agente educacional na escola
  • Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses
  • Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses
  • Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses

O assassino atacou a si mesmo após matar as vítimas. Ele foi socorrido e segue internado em estado grave. Na casa dele, a polícia encontrou R$ 11 mil e duas embalagens de facas novas. A motivação do crime ainda é desconhecida.

O que se sabe até o momento, segundo a Polícia Civil, é que o jovem agiu sozinho. Ele não pode ser identificado devido às investigações. Ainda de acordo com a polícia, o assassino planejava o ataque há pelo menos 10 meses.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado