Menu
Brasil

Barrichello satisfeito com resultado

Arquivo Geral

17/05/2006 0h00

Sétimo colocado no GP da Espanha, disputado no último domingo (14/5), o piloto brasileiro Rubens Barrichello afirmou que há motivos para se comemorar o resultado da prova em Barcelona. Ele, que terminou a disputa uma volta atrás do vencedor Fernando Alonso, acredita que a Honda apresentou evolução na corrida.

“Mais uma vez um resultado aquém do esperado, mas a realidade é que desta vez a gente foi melhor”, comentou o piloto, que se explicou. “Meu carro tinha muita gasolina na classificação e mesmo assim consegui a quinta colocação”, disse. 

Por isso, o brasileiro vê o GP de Mônaco, no dia 28 de maio, com otimismo. “Ainda há motivo para alegrias, uma vez que nessa semana testaremos coisas novas em Valellunga. O balanço do carro é bom e Montecarlo não tem muitas retas, o que nos dá um pouco mais de expectativa”, garante. 

Rubinho ainda revelou que sofreu problemas mecânicos durante o GP da Espanha. “Na minha primeira volta de entrada para o box, eu tive problemas com a pressão de gasolina, o que fez com que o carro falhasse a volta inteira. Sendo assim, não só perdi a posição para o Button, como também alguns segundos preciosos tentando chegar ao pit “, comenta.

“Como não sabíamos o quão grave era o problema, o time decidiu apenas colocar mais gasolina. Então meu segundo pit-stop foi antecipado em três voltas e como colocávamos mais gasolina toda vez que eu parava, o carro foi perdendo ritmo e o pessoal ficando cada vez mais distante”, continuou Barrichello.

De acordo com ele, diante das circunstâncias, o sétimo lugar ficou de bom tamanho. “Sem o problema de pressão de gasolina o melhor que eu podia esperar era a sexta posição ou talvez a quinta, caso o Kimi não tivesse me ultrapassado na largada. Depois disso, marcar pontos seria o máximo a almejar”, opinou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado