Menu
Brasil

Barrichello preocupa-se com pneus e calor na Malásia

Arquivo Geral

01/04/2009 0h00



Dono da segunda colocação no GP da Austrália e no Mundial de Pilotos, Rubens Barrichello acredita que os carros da Brawn GP voltarão a ter um bom desempenho no GP da Malásia, programado para este domingo. O piloto, no entanto, preocupa-se com dois fatores: o calor e o grande desgaste dos pneus no circuito malaio de Sepang.


“O circuito de Sepang é de alta velocidade e com um asfalto abrasivo, o que torna difícil a vida dos pneus”, comentou o piloto. ” O calor é excessivo e, tanto para o motor, quanto para o piloto, não é nada fácil”, explicou.


Recordista de corridas na história da Fórmula 1, com 270 GPs (os dados podem variar de acordo com o critério adotado), Rubinho, porém, diz gostar do circuito. “É uma das pistas que mais gosto pelo traçado e pela velocidade que atingimos”, explicou. Sepang possui duas grandes retas nas quais os pilotos podem pisar fundo.


Sobre o equilíbrio de forças na próxima etapa, Barrichello aposta em uma evolução das equipes tradicionais. “Seremos sempre competitivos com esse carro, mas acredito que a Ferrari, por exemplo, deva crescer muito na Malásia, bem como a McLlaren”, analisou.


Até lá, Rubinho curte a volta ao pódio da Fórmula 1, com o segundo lugar na Austrália. “A felicidade do pódio era puramente por ter guiado um carro competitivo, apesar de bem surrado pelas pancadas que tomei e dei durante a prova, mas me levou ao pódio mais uma vez. Os quatro meses de dureza são total coisa do passado agora”, garante, se referindo ao período no qual seu futuro ficou indefinido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado