A edição 2007 das 500 Milhas Granja Viana foi marcada por imprevistos e terminou com a vitória da equipe formada por Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Lucas di Grassi e Renato Russo. O trio Barrichello, Kanaan e Di Grassi também ficou em segundo, formando equipe com Antonio Pizzonia e Thiago Camilo.
Neste domingo, os pilotos passaram mais de dez horas esperando pela bandeirada e quando esta aconteceu ninguém estava preparado. Para completar, um problema de cronometragem reincidente fez a direção de prova encerrar a prova mais cedo (com 581 das 644 voltas previstas). Com mais de 75% das 500 milhas completados e sem saber se o problema com o registro dos tempos voltaria a atrapalhar a competição, o evento terminou de repente.
Após o primeiro problema com a cronometragem, que provocou bandeira vermelha, os três primeiros colocados voltaram à pista na mesma volta, a 573, e iniciaram a disputa pela vitória com o kart número 72. O terceiro lugar ficou com o time formado por Luciano Burti, Dennis Dirani, Gabriel Dias e Felipe Guimarães.
“Quando acabou, nós estávamos na briga pela vitória. Algo que aumentava as nossas chances era o fato de decidirmos arriscar na hora final de prova. Não faríamos a última parada. Ficaríamos na pista até o fim para assumir a liderança. Era um risco assumido, que nós decidimos correr e poderia dar certo”, afirmou Binho Carcasci, chefe da equipe. Mesmo assim, a equipe não reclamou da decisão da direção de prova. “Eles seguiram o regulamento, não dava para saber se o problema com a cronometragem poderia trazer mais prejuízos, então foi uma atitude sensata”, completa Carcasci.