Menu
Brasil

Barrichello comemora quinto lugar. Button lamenta

Arquivo Geral

13/05/2006 0h00

A Honda garantiu hoje seu destaque na sessão graças à boa apresentação de Rubens Barrichello. O brasileiro colocou a escuderia japonesa na quinta posição para a largada e ficou muito satisfeito. Seu companheiro de equipe Jenson Button, em contrapartida, ficou decepcionado com a oitava posição.

"Claro que estou satisfeito com minha posição no grid. Acho que consegui tirar o máximo do meu carro hoje", disse Rubinho. Para ele, Ferrari e Renault estão em um outro nível e o mais importante é não desperdiçar oportunidades para a corrida.

"É um pouco difícil superar os outros dois times neste momento e temos que nos concentrar no que possuímos agora e em como obter o máximo de cada oportunidade", disse o brasileiro.

Button, por sua vez, não escondeu sua insatisfação. "Estou muito desapontado com a oitava posição. O ajuste do carro estava bem até eu pedir um pouco mais na asa dianteira. Temos que olhar as informações para ver se consertamos o problema para amanhã", completou o piloto que fica atrás do companheiro no grid pela segunda etapa consecutiva.

Diretor-esportivo da Honda, o brasileiro Gil de Ferran acha que o sábado foi de resultados distintos para a equipe. Para ele, a quinta colocação de Rubens Barrichello no grid é um resultado bastante animador. Por outro lado, o problema enfrentado por Jenson Button em sua volta de classificação precisa ser verificado.

"Foi muito bom para Rubens, que conseguiu um grande resultado colocando o carro em quinto no grid. Jenson também estava indo bem, mas inesperadamente ele perdeu muita dirigibilidade na última volta com os pneus novos e isto precisa ser investigado", avaliou Ferran.

Com Renault e Ferrari ocupando, respectivamente, as duas primeiras filas da largada, ele acha que muita coisa pode acontecer na corrida. "Vamos ver o que o amanhã nos reserva", disse o brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado