O técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Antonio Carlos Barbosa, anunciou hoje o nome das 12 jogadoras que irão participar da excursão ao Canadá. O grupo, que reúne as experientes Helen, Cíntia Santos e Kelly, disputará quatro Jogos Desafio contra a seleção canadense a partir da próxima segunda-feira (17/7) como preparação para os campeonatos Sul-americano e Mundial.
“Vamos ao Canadá com o grupo de atletas que apresentaram melhores condições até o momento”, explica o técnico Barbosa, que relacionou também as alas/armadoras Karen, Lílian e Vivian; as alas Micaela, Palmira e Tayara e as pivôs Êga, Érika e Mamá. A seleção canadense também estará no Mundial, competindo no grupo “B” ao lado de Austrália, Lituânia e Senegal.
Para o treinador, os cortes não correspondem a uma dispensa das outras jogadoras. “Não há dispensa, e sim um revezamento das atletas para os compromissos da temporada 2006 e uma análise do desempenho do elenco até fechar o grupo para o Mundial. A armadora Jaqueline irá treinar, a partir de segunda-feira, com a seleção Sub-20 para a Copa América. A pivô Ísis e a ala Silvinha retornam para os seus clubes e a pivô Graziane continuará os treinamentos junto com a seleção Sub-20, em Jundiaí. O grupo todo se reapresenta no dia 26 em São Paulo”.
No Canadá, Barbosa quer testar a evolução do grupo, que treina há três semanas no Rio de Janeiro. “Os amistosos servirão para aprimorar as movimentações táticas, dar conjunto e observar as jogadoras”.