Enquanto a maior parte das equipes de vôlei nacional perde seus talentos para times do exterior, o Banespa/São Bernardo conseguiu exatamente o oposto e trouxe o ponta Luciano Paczko Bosko, o Boskinho, da Europa.
O jogador apresentou-se ao técnico Paulo Coco hoje, após uma temporada jogando no Tourcoing, na França. “O time ficou em quarto lugar (no Campeonato Francês) e alguns times da França e da Bélgica demonstraram interesse na minha contratação, até para ganhar mais. Mas preferi voltar para o Brasil. Fico mais perto da minha família e posso disputar a Superliga, que é uma competição muito equilibrada, ainda mais pelo Banespa, que é um time de tradição”, explica Boskinho.
O ponta de 1,98m tem 28 anos e já defendeu a Ulbra, Suzano, Cocamar, Online e Chapecó. Para ele, a temporada na Europa foi muito positiva. “O nível do campeonato de lá é muito bom. A única diferença é que a média de idade dos jogadores de lá é mais alta, normalmente na faixa dos 25 anos para cima. São jogadores experientes que se destacaram em outros clubes. Aqui é o contrário. Tem muita gente nova e os que se destacam vão para fora”.