Menu
Brasil

Balão com 35 passageiros cai no interior de SP; uma vítima morre

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, havia 33 passageiros a bordo do balão, além do condutor e de um ajudante

Redação Jornal de Brasília

15/06/2025 16h38

03d1f3eb5ffc7fd91dd3ef856796ada4

Foto: Reprodução

PAULO EDUARDO DIAS E MARIANA ZYLBERKAN
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Um balão com 35 passageiros caiu na área rural de Capela do Alto (130 km de SP) após decolar em Iperó, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (15), a cerca de 25 quilômetros de distância.

Uma das vítimas foi socorrida em estado grave e não resistiu. Outras dez foram atendidas com ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, havia 33 passageiros a bordo do balão, além do condutor e de um ajudante. O motivo do acidente ainda será esclarecido, segundo a corporação.

Neste fim de semana, a cidade de Boituva, vizinha de Iperó, sediou a 38ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo, mas os voos tiveram que ser cancelados na manhã deste domingo (15) por causa da velocidade dos ventos, que chegou a 70 quilômetros por hora, sendo que o máximo recomendado para a prática é de 10 km/h.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Johnny Silva, os documentos do piloto estavam vencidos. “Era um balão clandestino”, disse.

Silva também afirmou que o piloto tinha permissão para realizar apenas voos individuais e que a capacidade máxima do balão era de 24 pessoas.

Procurada pela reportagem, a empresa Aventurar Balonismo, responsável pelo voo, não respondeu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado