Menu
Brasil

Baixa umidade deve permanecer até setembro no DF, Goiás, Mato Grosso e oeste de Minas

Arquivo Geral

25/07/2008 0h00

A umidade do ar deve continuar oscilando abaixo dos 30% no Distrito Federal, viagra sale Goiás, more about Mato Grosso e no oeste de Minas Gerais pelo menos até setembro, informou hoje (25) o Instituto Nacional de Meteorologi a (Inmet).


A baixa umidade só deve começar a ser revertida no início da época de chuvas, o que ocorre, em geral, por volta da segunda quinzena de setembro, segundo o meteorologista do Inmet Luiz Cavalcanti.


O meteorologista do Ministério da Integração Nacional Rodrigo Pereira explicou que a umidade relativa do ar é uma medida para a quantidade de vapor disponível na atmosfera. Segundo ele, quando a umidade atinge níveis abaixo dos 30% “há um desconforto para a população”.


Nesse caso, a Secretária Nacional de Defesa Civil recomenda que seja evitado atividades ao ar livre, principalmente do período das 14h às 16h, quando a umidade está mais baixa. Também é aconselhado o consumo constante de líquidos, de preferência água e sucos de fruta.


De acordo com Rodrigo Pereira, a baixa umidade favorece a ocorrência de incêndios florestais. Por isso, a população deve evitar atividades que possam atear fogo na vegetação ressequida.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado