Menu
Brasil

Avião faz pouso de emergência em avenida de Goiânia

Arquivo Geral

02/08/2012 12h25

Um monomotor Cessna 150 com dois ocupantes fez um pouso de emergência em uma das principais avenidas de Goiânia, em Goiás, pouco antes das 10h desta quinta-feira, 2. O avião, de prefixo PR-LTB, havia partido do Aeroclube de Goiânia com dois instrutores, a cerca de 5 km do ponto do acidente, e aterrissou de cabeça para baixo na Avenida Leste-Oeste, na altura do bairro Goiá, região noroeste da cidade. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a dois hospitais da cidade.

O Aeroclube de Goiânia informou que os pilotos faziam um voo experimental quando ocorreu a queda. Esse tipo de procedimento é realizado para testar as aeronaves após manutenções – o Cessna passou pela oficina nesta manhã, segundo um funcionário do aeroclube.

De acordo com os bombeiros, o piloto conseguiu pousar o avião num trecho da avenida interditado para obras de ampliação, com piso de terra e irregularidades. Nenhuma casa ou veículo foi atingido e não havia funcionários trabalhando no momento. O avião desviou de fios de alta tensão existentes no local antes de parar.

Viaturas dos Bombeiros estão na área para prevenir eventuais vazamentos de combustível e explosões, mas não há relatos de incidentes posteriores ao pouso.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia não soube informar o estado de saúde das vítimas. Uma delas vítimas foi levada para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Cândida de Moraes. A outra foi encaminhada ao Hospital da Unimed.

    Você também pode gostar

    Avião faz pouso de emergência em avenida de Goiânia

    Arquivo Geral

    02/08/2012 11h46

    Um monomotor com dois ocupantes fez um pouso de emergência em uma das principais avenidas de Goiânia, em Goiás, pouco antes das 10h desta quinta-feira. O avião, que havia partido de um aeroclube a cerca de 5 quilômetro do local, com um aluno e um instrutor, teve problemas durante o voo e aterrissou na Avenida Leste-Oeste, na altura do bairro Goiá, na região noroeste da cidade. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, os tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a dois hospitais da cidade.

    Ainda segundo os bombeiros, o piloto conseguiu pousar a aeronave em um trecho da avenida interditado para obras. Nenhuma casa ou veículo foi atingido e não havia funcionários trabalhando no momento. O piloto também conseguiu desviar de fios de alta tensão existentes no local.

    A aeronave estava em um voo de instrução e ficou de cabeça para baixo depois do pouso. Viaturas dos Bombeiros estão trabalham para prevenir eventuais vazamentos de combustível e explosões, mas a situação está sob controle.

    Uma das vítimas foi levada para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Cândida de Moraes. A outra foi encaminhada ao Hospital da Unimed.

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado