Menu
Brasil

Autor de ataque em SC recusou advogado

Jovem foi interrogado na tarde de segunda (10). Inquérito deve ser concluído até o fim desta semana

Redação Jornal de Brasília

12/05/2021 8h21

Foto: Divulgação / CBMSC

O autor do ataque a uma creche de Saudades-SC, que matou três crianças e duas mulheres, foi ouvido pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (10).

Em entrevista ao jornal Balanço Geral Oeste, o delegado Ricardo Casagrande contou que o jovem de 18 anos dispensou a presença de um advogado e prestou depoimento espontaneamente. O conteúdo do depoimento só será divulgado após a conclusão do inquérito, o que deve ocorrer até o fim desta semana.

As informações prestadas pelo jovem vão ao encontro do que a polícia já havia coletado durante a análise dos equipamentos, afirma o delegado. “A etapa, agora, é formalizar os relatórios com essas informações e irmos para a conclusão do inquérito já com bons indicativos do que aconteceu antes do crime e também traçando perfis do que é relevante para a investigação e formalização futura de um processo judicial”, afirmou.

Alguns laudos ainda serão finalizados, e os equipamentos usados pelo jovem para cometer o crime também passarão por perícia.

O assassino, que atentou contra a própria vida após matar as cinco vítimas, ainda está internado no hospital, mas o quadro de saúde vem evoluindo e ele deve receber alta em breve.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado