Menu
Brasil

Austrália vence Rússia, é campeã e garante vaga olímpica

Arquivo Geral

23/09/2006 0h00

Depois de três medalhas de bronze consecutivas em campeonatos mundiais, a seleção australiana finalmente chegou ao topo do pódio. Neste sábado, em São Paulo, o time da técnica Jan Stirling derrotou a Rússia por 91 x 74 (43 x 35 no primeiro tempo) e garantiu a medalha de ouro e a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. A Austrália é o quarto país do mundo a conseguir o título. Antes, apenas Estados Unidos, União Soviética e Brasil tinham vencido o Mundial.

Com 100% de aproveitamento nos nove jogos do torneio, a final entre Austrália e Rússia deixou a vida mais difícil para a seleção brasileira na luta por sua classificação olímpica. Apenas o campeão do Pré-olímpico das Américas se classifica para os Jogos de 2008. Quem não conseguir terá de tentar a sorte no Pré-olímpico Mundial.

Novamente, o ginásio do Ibirapuera ficou longe de sua capacidade máxima e a torcida se dividiu entre russas e australianas. A cestinha do jogo foi a ala Penny Taylor com 28 pontos para as vencedoras. Na Rússia, o destaque foi a pivô Stepanova com 17 pontos. Taylor foi eleita a melhor jogadora do torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado