Menu
Brasil

Após queda de helicóptero, PM ficará na Cidade de Deus por tempo indeterminado

Agência Estado

20/11/2016 13h03

Atualizada

A Polícia Militar vai permanecer por tempo indeterminado na favela Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, segundo informou a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro. Policiais ocupam a comunidade desde a noite deste sábado (19), depois que um helicóptero da PM caiu, por volta das 19h30, matando os quatro policiais que estavam dentro dele.

Ainda não se sabe se a aeronave sofreu uma pane ou foi atingida por criminosos. Embora a queda tenha ocorrido em meio a confrontos entre policiais, traficantes e milicianos, a principal hipótese é que o helicóptero tenha sofrido uma pane – segundo o Instituto Médico-Legal, os quatro policiais morreram devido à queda e não haviam sido atingidos por nenhum disparo.

O clima na favela está tenso. Enquanto policiais militares circulam com apoio de blindados, pessoas fazem barricadas incendiando lixo. Várias ruas da região estão interditadas. Moradores alegam que pessoas foram mortas durante a noite dentro da comunidade, mas até as 9h45 deste domingo não havia confirmação disso.

A decisão de ocupar a favela por tempo indeterminado foi tomada durante uma reunião dos chefes das polícias Civil e Militar com o secretário estadual de Segurança, Roberto Sá, ocorrida durante a madrugada no Centro Integrado de Comando e Controle, no centro do Rio.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado