O trânsito na cidade de São Paulo começa a apresentar sinais de melhora. Às 10 horas, a capital tinha 68 quilômetros de congestionamento, contra 115 km uma hora antes. Mesmo com a redução, o índice de lentidão estava acima da média para o horário, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
No horário mencionado, a Avenida Salim Farah Maluf era a pior opção para o motorista, com 6,4 km de engarrafamento, no sentido Vila Prudente, na pista expressa. O congestionamento foi causado pelas interdições da CET devido ao adiamento da corrida da Fórmula Indy em São Paulo para hoje. A chuva que atingiu a cidade ontem impediu a realização da disputa. Hoje a corrida começou às 9 horas.
Em razão da corrida, a CET implantou uma operação especial de trânsito. Está interditada a pista local da Marginal do Tietê, sentido Castelo, entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da Casa Verde, entre outras vias. Como alternativa, a CET recomenda que o motorista utilize a opção de desvio na pista expressa da Marginal, e para a Avenida Olavo Fontoura (também interditada), a opção é a Avenida Braz Leme ou as pistas expressa e central da Marginal.
A CET sugere ainda aos motoristas, principalmente os que conduzem veículos de carga, que evitem circular pela Marginal do Tietê. A companhia também não recomenda o Corredor Norte-Sul. Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET.