Menu
Brasil

Anvisa proíbe comercialização de relógio inteligente para diabetes e pressão arterial

Produto da empresa GWF Negócios Digitais não tem registro na Agência e apresenta riscos à saúde por falta de comprovação científica

Redação Jornal de Brasília

05/08/2025 23h15

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (4/8), a proibição da comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso do Glicowatch – Relógio Inteligente para Controle da Diabetes e da Pressão Arterial. O equipamento é fabricado pela empresa GWF Negócios Digitais Ltda. e teve sua venda confirmada em plataformas de comércio eletrônico.

Segundo a Anvisa, o modelo de smartwatch em questão não possui eficácia comprovada para medição de glicose ou controle da diabetes, não havendo registro do produto junto à Agência. A ausência de estudos clínicos que validem seu uso coloca em risco pessoas que necessitam monitoramento diário desses indicadores de saúde.

O órgão alerta que produtos sem registro não garantem qualidade, segurança ou eficácia e, por isso, representam risco à saúde pública. A Anvisa orienta que o uso de equipamentos irregulares seja evitado e que denúncias sejam feitas por meio da Ouvidoria ou da Central de Atendimento, no número 0800 642 9782.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado