Menu
Brasil

Anvisa começa inspeção em instalações russas da Sputnik V

Por meio de uma nota, a agência detacou que o grupo realizará a inspeção de instalações das empresas Generium, localizada em Vladimir, e UfaVita, em Ufa

João Paulo de Brito

16/04/2021 15h19

Foto: Agência Brasil

Nesta sexta-feira (16), cinco representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) viajaram para a Rússia. O grupo será responsável por fazer a inspeção, a partir da próxima segunda-feira (19), das fábricas, em que o imunizante contra a Covid-19, Sputnik V, é produzido.

Durante uma reunião remota, realizada na semana passada, entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente russo, Vladimir Putin, a viagem foi marcada. O encontro entre as autoridades tratou a respeito das dificuldades que a Anvisa tem enfrentado para conseguir acessar as informações e os dados necessários para autorização da utilização emergencial no Brasil.

A previsão de chegada dos especialistas da Anvisa é para sábado, 17/04, em Moscou. No domingo, os inspetores participam de uma reunião na embaixada do Brasil na capital russa antes da partida, no mesmo dia, para as cidades onde serão feitas as avaliações.

Por meio de uma nota, a agência destacou que o grupo realizará a inspeção de instalações das empresas Generium, localizada em Vladimir, e UfaVita, em Ufa.

O governo federal espera que essa viagem resulte na aprovação realizada pela Anvisa, além de que a agência possa ter acesso à documentação que ainda falta para a aprovação do uso emergencial da Sputnik V no Brasil.

Com informações da Anvisa

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado