Antes de definirem os dez competidores que irão para os playoffs finais da Stock Car deste ano, os pilotos da categoria decidiram fazer uma boa ação nesta quinta-feira. Depois de fazer uma carreata por Brasília para divulgar o evento e fazer uma competição de carrinhos de rolimã, Felipe Maluhy, Rodrigo Sperafico, Hoover Orsi, Rubem Fontes, Juliano Moro e Popó Bueno visitaram uma creche na capital federal.
Os competidores visitaram 135 crianças de até quatro anos da Creche Comunitária, localizada no Guará II e doaram R$1.500 em roupas. “É muito bom poder ajudar e dar um pouco de atenção a essas crianças. Acho importante participar desse tipo de atividade fora das pistas, além de estar em contato com essa realidade”, comentou Rodrigo Sperafico.
Felipe Maluhy também gostou da visita e pregou um discurso solidário. “Foi a primeira vez que visitei uma creche. É muito bom saber que existem pessoas que pensam nas crianças e tentam fazer com que elas tenham um futuro melhor. Nós tivemos a sorte de ter mais oportunidades na vida e o mínimo que podemos fazer é colaborar com os que precisam. Gostei de participar e acho que podemos pensar em algo coletivo na categoria para ajudar mais crianças a terem uma vida melhor”.
Os treinos livres da etapa de Brasília – justamente a que vai definir os dez classificados para os playoffs – começam nesta sexta-feira. A corrida será disputada no domingo, às 10h55.