A menos de um mês do início da Liga Mundial, o oposto André Nascimento fez a sua avaliação sobre os principais adversários da seleção masculina de vôlei na competição. E um dos times que o preocupa mais é a Rússia, que não disputou o torneio no ano passado por conta de problemas políticos contra a Federação Internacional de Vôlei (FIVB).
“A Liga Mundial deste ano vai ser ainda mais difícil com a volta da Rússia. O time deles é alto e forte. Assim como nós, eles se renovam bastante. Mas é um campeonato bom de se jogar. Se eu puder contribuir como no ano passado, vou ficar muito feliz”, comentou o jogador, que em 2005 foi eleito o melhor jogador das finais da competição.
Segundo Rodrigão, a visão dos adversários perante o time de Bernardinho não vai mudar em nada. “Todo mundo que ganhar do Brasil”, comentou o atacante, mostrando confiança. “Vai ser muito legal impedir os outros times de ganhar mais uma vez”, brinca.
Enquanto a temporada não começa, os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei, que estão em fase de preparação para a Liga Mundial, aproveitam o tempo livre para relaxar. Um dos passatempos favoritos é a pescaria no lago que fica dentro do complexo de treinamento em Saquarema.
“Sempre busco uma alternativa para me desligar um pouco. Às vezes fico na internet, converso com a minha esposa. Mas sempre gostei de pescar”, comenta André Nascimento. “Na infância, gostava de pescar nos riozinhos perto da minha casa, com meu pai. Aqui em Saquarema quem tem mais experiência é o Rodrigão. O Leandrão por enquanto só pega peixe pequeno”, brincou.
Rodrigão, por sua vez, confirma sua preferência pelo lazer ao ar livre. “Tem muita gente que prefere o videogame. Mas nós gostamos da pescaria. Aqui em Saquarema tem muito robalo e tainha”, encerra.