"Essa largada no dia 6 foi como um presente da organização para os pilotos porque, pela primeira vez em muitos anos, vamos poder passar a virada do ano com nossas famílias", afirma Azevedo, que viaja com mulher e filhos para Portugal. Na edição anterior, por exemplo, o início aconteceu na manhã do dia 31 de dezembro.
Apesar de viajar agora, Azevedo só poderá treinar com o caminhão tcheco Tatra a partir do dia 3 de janeiro. Ele será trazido da República Tcheca pelo engenheiro Mira Martinec, responsável pela parte mecânica do veículo. Martinec deixará seu país na noite do dia primeiro e vai rodar quase três mil quilômetros até o ponto de largada.
O navegador brasileiro Maykel Justo, por sua vez, chega a Lisboa dia 2 de janeiro, mesma data que boa parte da equipe: Klever Kolberg (piloto de carros), Geraldo Lima e Ronaldo Pinto (mecânicos), Lino Bocchini (jornalista) e Eduardo Bampi (navegador de Klever). Jean Azevedo, piloto de motos, embarca para Portugal no dia 25.
< !-- /hotwords -- >