O qualifying do Challenger de Juiz de Fora do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que começa amanhã, apresentará algumas novidades na formação das duplas. A experiente Ana Richa, por exemplo, vai estrear ao lado da jovem Elize, que faz parte do Projeto Renovação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Ana Richa tentará emprestar a experiência de quem joga vôlei há quase 30 anos e disputou duas Olimpíadas (Los Angeles-1984 e Seul-1988) pela seleção brasileira. Na praia, a atleta conta, entre outras conquistas, com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, 2003, ao lado de Larissa.
Ao seu lado, Elize, do alto de seu 1,84m e com a gana própria de uma jovem de 21 anos, espera dar mais um passo adiante em sua carreira ainda curta. “Sempre procuro novos desafios e estou encarando mais um. A Elize é uma jogadora bem nova, sem muita experiência, mas as meninas do Projeto cresceram muito desde o meio do ano passado até agora. Aposto que vai ser legal”, comentou Ana Richa.
Ana Richa jogou as primeiras cinco etapas do ano com Vanessa e no último torneio, em Várzea Grande, teve Camila como parceira. A nova mudança não aflige a atleta, nem mesmo a falta de tempo para treinar com Elize.
“Vamos mais na base da vontade, estou fazendo essa aposta. O importante é que as duas estejam empenhadas. Com a Camila, treinamos só uma vez e conseguimos um bom resultado”, lembrou Ana Richa.
Outros nomes de destaque farão suas estréias com novos parceiros amanhã no quali de Juiz de Fora. No masculino, o pernambucano Moacyr atuará ao lado de Moisés, da Bahia. No feminino, a campeã mundial Sub-21 Camillinha jogará ao lado da pernambucana Carla. Já as irmãs Andrezza e Andréa Martins voltam a atuar juntas.