Menu
Brasil

Alonso quer fim de má sorte no Canadá

Arquivo Geral

19/06/2006 0h00

Líder da temporada 2006 e atual campeão do mundo, o piloto espanhol Fernando Alonso entrará na pista no próximo dia 25 para a disputa do GP do Canadá tentando acabar com uma série de maus resultados que possui na pista de Montreal: desde a sua estréia na categoria, em 2001, ele jamais subiu ao pódio. Nos últimos dois anos, ele sequer terminou a prova.

Mas se depender do astro da Renault, esta marca será encerrada. “Montreal já está marcado de vermelho na lista de meus objetivos para esta temporada. Não consegui acabar esta prova em 2004 e nem no ano passado, mas fomos muito rápidos”, garantiu Alonso.

Para ele, o GP do Canadá é uma prova bastante complicada. “Todos os anos ocorrem inúmeros abandonos, porque o motor é muito exigido, há grandes freadas e a transmissão também sofre. Os freios são fundamentais”, explicou o piloto.

O espanhol ainda disse que não acredita que este seja o momento de começar a administrar a vantagem de 23 pontos que possui sobre Michael Schumacher na classificação do Mundial de Pilotos. “Estamos mais ou menos na metade do campeonato e a competição é muito exigente para que se pense algo assim. No ano Passado, a McLaren teve problemas com a confiabilidade, mas não é esse o caso da Ferrari agora. Nosso único caminho é sermos tão agressivos quanto eles e nos dar ao máximo”, encerrou.

Além de Montreal, a única das pistas que restam para o final da temporada que Alonso não tem um bom resultado é Indianápolis, nos Estados Unidos. Vale lembrar, porém, que a disputa do ano passado foi marcada pelo boicote de sete equipes, incluindo a Renault. O espanhol nunca conseguiu completar uma prova lá.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado