Menu
Brasil

Alonso minimiza polêmica com Lewis Hamilton

Arquivo Geral

15/06/2007 0h00

Fernando Alonso afirmou que é normal que ele não se sinta totalmente confortável na McLaren e minimizou a polêmica que causou no começo desta semana, quando disse que a equipe favorece seu companheiro, Lewis Hamilton. O espanhol não desmentiu seu desconforto, mas diz que não queria, com isso, fazer críticas à sua escuderia.


 


“Estou feliz com tudo. Sei que esta semana foi difícil por causa dos comentários que fiz, mas acho que isto é bem normal. Disse que não estava totalmente confortável no time e entendo completamente a posição. Mas não há reclamações”, disse Alonso, que credita seu desconforto ao fato de ainda estar se adaptando à equipe depois de ter deixado a Renault no fim do ano passado.


 


“Preciso me sentir mais confortável, pois foi uma grande mudança para mim esta troca de time. É uma equipe completamente nova, um novo método para as corridas e uma nova filosofia também. Algumas vezes não é fácil se acostumar com as coisas em um período tão curto”, reconheceu o espanhol.


 


Fernando Alonso ocupa a segunda posição do campeonato, com oito pontos de desvantagem para o líder Lewis Hamilton. Mas apesar de a situação não lhe ser tão favorável, o bicampeão acredita que tem mais chances de vencer esta temporada do que em qualquer outro momento de sua carreira. “Quero vencer este campeonato e estou 100% confiante de que posso fazê-lo, pois tenho um carro fantástico e também um time fantástico por trás de mim”, disse o espanhol.


 


“Tenho até mesmo mais possibilidades de vencer do que nos anos anteriores, quando tive que lutar com uma forte McLaren em 2005 e contra Michael Schumacher no ano passado. Assim, foram duros campeonatos e este promete também ser difícil. Mas realmente acredito que posso conseguir”, acrescentou Alonso, que afirma que uma vitória neste fim de semana, em Indianápolis, significará muito para ele, uma vez que nunca obteve bons resultados neste circuito.


 


“Será uma corrida melhor para mim, espero”, disse o espanhol. “É divertido vir aqui novamente. Nunca tive bons resultados em Indianápolis e estou muito focado nesta corrida. Seria muito importante conquistar um lugar no pódio, uma vez que este é único troféu que ainda falta em minha coleção”, finalizou Alonso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado