Campeão mundial nas temporadas 2005 e 2006 da Fórmula 1, Fernando Alonso rescindiu contrato com a McLaren graças a problemas com a equipe fora das pistas. Atualmente negociando sua escuderia no próximo campeonato, o espanhol deixou claro que, apesar de todos os problemas enfrentados, o último ano foi positivo.
“Este ano eu tive a oportunidade de ganhar o campeonato novamente. Então, deste ponto de vista, sair da Renault foi uma boa decisão”, comentou o terceiro colocado este ano. “O time fez um trabalho fantástico para me dar um carro competitivo. Consegui brigar até a última corrida e terminei o Mundial apenas um ponto atrás do campeão. Por isso, acredito que a temporada foi positiva”, declarou, em entrevista ao site oficial da categoria.
Questionado sobre os motivos que impediram o tricampeonato, Alonso preferiu falar apenas do que ocorreu dentro das pistas. “Na Hungria, fui penalizado, no Japão tive um acidente, no Canadá e na França fui sétimo… Por isso, cheguei ao Brasil em boas condições de ganhar o título”, explicou.
Ao falar dos bastidores da McLaren, o espanhol foi político e evitou entrar em polêmicas. “Fora do carro, tive altos e baixos, melhores e piores momentos, mas isso acontece em todos os trabalhos. Deste ano, me lembrarei das quatro vitórias e dos resultados importantes, como em Monza, onde nunca havia vencido, e Mônaco, lugar que ganhei pela segunda vez”, declarou.