Vencedor das duas últimas corridas da Fórmula 1 (Cingapura e Japão), o espanhol Fernando Alonso admitiu após o triunfo em Fuji que tem possibilidades de ajudar o brasileiro Felipe Massa na luta pelo título da categoria nas duas corridas que restam para o final da temporada.
Depois da experiência ruim que teve na McLaren no ano passado, Alonso não tem um bom relacionamento com o inglês Lewis Hamilton e com a equipe britânica, que estão na liderança do Mundial de Pilotos, com cinco pontos de vantagem para Massa. “Depois do ano passado, prefiro que ganhe a Ferrari. Se puder ajudar, ajudarei Massa”, admitiu o espanhol.
Depois de ter manifestado seu desejo de ver o brasileiro campeão em detrimento do título de Hamilton, Alonso destacou os poucos pontos que os dois aspirantes ao título estão acumulando.
“Eles têm perdido muitos pontos. Depois de 16 corridas, o líder tem 84 pontos, sendo que em 2006 já somava 82 depois dos nove primeiros Grandes Prêmios”, finalizou Alonso.