Menu
Brasil

Alonso arranca elogios da Ferrari

Arquivo Geral

12/06/2006 0h00

Após mais uma vitória na temporada, desta vez no Grande Prêmio da Inglaterra, o espanhol Fernando Alonso deu mais um grande passo rumo ao bicampeonato mundial de Fórmula 1. O piloto da Renault soma agora 74 pontos, contra 51 do alemão Michael Schumacher (Ferrari).

O desempenho de Alonso arrancou elogios até mesmo do diretor esportivo da escuderia italiana, Jean Todt. “Ele (Alonso) está com 74 pontos ganhos em 80 possíveis. Isso é notável”, admite o dirigente. “Ele é rápido, competitivo e regular. Isso dificulta as coisas. Mas tudo dependerá como as coisas acontecerão nas próximas corridas”, continuou o francês.

O dirigente admitiu ainda que a Renault esteve mais rápida que a Ferrari em Silverstone. “Algo como dois ou três décimos por volta, o que não é muita coisa. Mas, se você multiplica isso por 60 (voltas), chega a 11 ou 12 segundos de vantagem”, explica. Schumacher, segundo colocado, chegou 13s9 atrás de Alonso.

Heptacampeão mundial, Schumacher ainda mantém esperanças de conquistar o título. “Há mais dez provas e muitas oportunidades”, disse o alemão, que tem o recorde de 19 pódios consecutivos (estabelecido nas temporadas de 2001 e 2002) e corre o risco de perder a marca para Alonso, que contabiliza 14 até agora.

“Vamos tentar o pódio em todas as corridas”, disse Alonso. “Não me importo muito com o recorde, mas quero terminar no pódio muito mais vezes este ano”, acrescentou o espanhol. “Precisamos continuar fazendo as coisas assim. Acho que a melhor defesa daqui para a frente será atacar e continuar vencendo corridas. É o que precisamos fazer. Claramente não há mais nada para fazer no carro, estamos no limite dele”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado