Vencedor de seis das oito corridas disputadas na temporada 2006, o piloto espanhol Fernando Alonso acredita que, se não tomar cuidado, ainda pode perder o bicampeonato mundial. Para o piloto, somente terminando as próximas corridas com boas pontuações é que ele pode sonhar com mais um título mundial.
“A vantagem que consegui nesta primeira metade do campeonato (25 pontos) pode se esfumaçar na segunda. O importante agora é terminar as corridas e, com o atual desempenho deste carro, é difícil deixar um pódio escapar”, comentou o piloto, que não se convenceu nem com a vitória no GP do Canadá, ontem.
“Cheguei com uma vantagem de 23 pontos e saí com uma de 25, o que não é uma mudança muito radical. Nada está definido. Tudo está aberto. Não podemos deixar que os rivais terminem na nossa frente”, analisou, em entrevista ao jornal As.
Ele ainda admitiu a tensão durante os momentos finais da prova em Montreal, quando o traçado estava muito sujo. “Foi uma corrida muito difícil como as demais. Sofro em todos os GPs. A pista estava muito suja e era muito fácil cometer um erro. No final da prova sofri com a possibilidade de acabar no muro ou cometer uma falha como Raikkonen. Estava quase impossível conduzir bem”, afirmou.
O espanhol ainda negou que pretende contar com a ajuda de seu companheiro de equipe, Giancarlo Fisichella, para conquistar o título. “Poucas vezes ele me ajuda. Temos que puxar na memória para ver quantas vezes ele ficou entre eu e o Raikkonen em 2005 ou entre eu e o Schumacher este ano”, alertou o espanhol. “As coisas não estão indo muito bem para ele. Mesmo assim está conseguindo alguns pontos importantes no campeonato”, ponderou.