Atual campeão e líder do campeonato, o espanhol Fernando Alonso acha que o principal ajuste a ser feito por todas as equipes para a próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é nos pneus. O piloto da Renault garante que, por isso, quem correr com os compostos da Michelin, levarão a melhor na corrida inglesa, como é o caso de sua equipe.
“Os pneus foram muito bem quando testamos em Silverstone há dois meses e eu estou muito confiante que eles estarão mais fortes no final de semana. Mas temos que esperar e ver as condições antes de fazermos qualquer previsão. Teremos que ver como a pista estará para analisarmos o desempenho dos pneus”.
Com essa vantagem, Alonso acredita que fará uma boa corrida. “Tivemos um bom teste e sabemos que as características do circuito são boas para o R26. Então, não há razão para achar que não vamos lutar nas primeiras posições. Temos uma boa aderência aerodinâmica para as curvas rápidas e um balanço estável”, analisou.
“Nós basicamente temos dois circuitos em Silverstone: um rápido na primeira parte, com curvas de velocidades baixas, e uma segunda parte, mais rápida. Essa é uma pista que separa os bons carros dos ruins”, explicou o piloto espanhol.