Menu
Brasil

Allan Houston encerra aposentadoria e volta para os Knicks

Arquivo Geral

10/10/2007 0h00

Aposentado desde 2005, o armador Allan Houston decidiu voltar à ativa e vai defender o New York Knicks na próxima temporada. A informação foi confirmada pelo jogador durante uma entrevista à rádio ESPN 1050 nesta quarta-feira. O jogador de 36 anos havia se aposentado por causa de uma artrite no joelho esquerdo e está sem participar de uma temporada completa desde 2002-03. Duas vezes escolhido para o Jogo das Estrelas (All Star Game), Houston tem média de 22,5 pontos na carreira.

“É como se eu não tivesse terminado”, confessou. “Você já foi interrompido durante uma frase e nunca conseguiu completá-la? É como eu me sinto e quero terminá-la agora. Claro que quero vencer, mas a questão é mais de ser capaz de jogar novamente enquanto eu ainda posso”.

Houston acha que ainda pode causar impacto na liga profissional, mas prefere não estabelecer prazos para sua permanência. “Muitos amigos dizem que eu deveria jogar mais uns três anos se me sinto bem. Eu só estou pensando neste ano. Se as coisas acontecerem como acho que irão, jogar mais tempo é algo para considerar”.

Em 2001, o armador assinou uma extensão de seis anos ao contrato de US$ 100 milhões que tinha com os Knicks. O acordo tornou-o praticamente inegociável e destruiu a flexibilidade do teto salarial da franquia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado