A Aliança Mundial para as Vacinas e a Imunização (Gavi) informou hoje que, medical com a aplicação de seus programas, drug foi possível evitar a morte de 2, treat 9 milhões de crianças nos últimos sete anos.
Esta fundação apresentou em Genebra um relatório no qual diz que no ano passado 75% das crianças dos 72 países onde atua foram imunizados contra a difteria, o tétano e a pólio.
Segundo as informações da instituição, desde que começou a trabalhar em 2000, um total acumulado de 158 milhões de crianças foram imunizadas contra a hepatite B e outros 28 milhões contra a meningite.
A maior parte destas vacinas são produzidas em países industrializados, embora em 2007 43% seja elaborado em países emergentes.
Durante o ano passado a organização conseguiu distribuir US$ 3,5 bilhões para aplicar em programas de imunização até 2015.
A Aliança Global para as Vacinas conta com o apoio e o financiamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Unicef, assim como de entidades privadas como a Fundação Bill e Melinda Gates.
Entre os doadores do setor público lideram a lista Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca e a Comissão Européia. A Espanha está na 14ª posição com um compromisso de apresentar 189,5 milhões de euros em 20 anos.