A pivô brasileira Alessandra Santos recebeu o prêmio de melhor jogadora em aproveitamento de dois pontos na Liga Coreana feminina de basquete. A jogadora da seleção brasileira, que defende o Woori Bank Hansae na competição, teve 55,6% de eficiência nas tentativas. A premiação foi feita hoje.
“Apesar de já ter conseguido o mesmo feito na Euroliga em 2000 (71,6%) e 2002 (65,6%) e na Eurocopa de 2004 (64,9%), foi uma agradável surpresa”, comemorou a pivô. “Não esperava por esse prêmio, já que a Liga Coreana de Basquete Feminino conta com várias atletas de alto nível, que atuam na WNBA e nas principais competições européias”. Ela e a russa Maria Stepanova foram as duas únicas estrangeiras a participarem da premiação.
O Woori Bank Hansae encerrou a fase de classificação da competição em terceiro lugar e estréia nas semifinais na próxima sexta-feira (14/7). O time vai enfrentar o segundo colocado Samsung numa série melhor de três confrontos. O vencedor avança à grande final, que será disputada em melhor de cinco, de 20 a 27 de julho.