Foi definido hoje o substituto do espanhol Sete Gibernau para as próximas etapas da MotoGP. Em comunicado à imprensa, a equipe Ducati GP6 anunciou que o alemão Alex Hofmann, da Pramac d’Antin, entrará no lugar do piloto, lesionado gravemente no último domingo (18/6), após acidente no GP da Catalunha.
Ainda nesta terça-feira, Gibernau, vice-campeão do ano passado, foi submetido a uma cirurgia na clavícula esquerda e deverá ficar de fora das pistas por pelo menos seis semanas. O tempo de recuperação deve-se ao fato de o espanhol já ter sofrido uma fratura no mesmo local.
Na cirurgia, os médicos retiraram uma placa no local e colocaram nova de titânio. “Ele terá que esperar entre três e cinco semanas antes de voltar à atividade esportiva”, comentou o médico Xavier Mir, que realizou a cirurgia no espanhol. O piloto, por sua vez, diz não se lembrar do acidente. “Só sei que estava no grid de largada. Depois, lembro do hospital”, comentou o 11º colocado na atual temporada.
Hofmann, de 26 anos, ocupa atualmente o 17º lugar no atual campeonato, com 12 pontos, e terá pela frente seu maior desafio da carreira. “Estou emocionado e feliz. Ter a oportunidade de correr com a Ducati Desmosedici é incrível. Espero aproveitar bem a chance”, disse o alemão, que estréia já neste domingo, no GP de Assen.
A equipe Pramac d’Antin, espécie de filial da Ducati, terá para o lugar de Hofmann o espanhol Ivan Silva.