Menu
Brasil

Alecsandro volta a treinar no Cruzeiro

Arquivo Geral

09/10/2007 0h00

Se o Cruzeiro vive um jejum de duas partidas sem marcar gols, o técnico Dorival Júnior está próximo de recuperar o rendimento do melhor ataque do Brasileirão, com 64 gols marcados. Um dos artilheiros da equipe com nove tentos, Alecsandro voltou aos trabalhos no treino desta manhã, na Toca da Raposa. Há três rodadas afastado dos gramados, o jogador está recuperado de uma entorse no tornozelo direito.

Apesar de ter participado normalmente da atividade, Alecsandro não mostrou estar otimista para defender a Raposa na partida desta sexta contra o Náutico, no Mineirão. Para não sofrer uma recaída, o atacante mostra disposição apenas se estiver nos 100% de suas condições físicas.

“A gente tem que pensar na próxima partida, a intenção é jogar contra o Náutico. Vou trabalhar, não vai ser nada precipitado, vou buscar o melhor não só para mim, mas para a equipe. Não adianta querer o meu melhor se não for em prol da equipe. Não posso querer ir para uma partida 50% ou 60%”, apontou, mostrando que ainda não está totalmente recuperado do problema.

Alecsandro se contundiu na derrota de 1 x 0 dos mineiros para o Juventude, em 5 de setembro. O receio se mostra correto, afinal o jogador ainda atuou nos confrontos contra Grêmio e Flamengo, o que teria agravado sua situação.

“Tenho que ter calma. Comecei a correr na sexta-feira e a cada dia me preparo melhor. Sei que foi uma lesão em dois ligamentos do tornozelo e tenho que voltar aos poucos. Quero ir para campo e não voltar mais ao departamento médico”, assegurou.

Entretanto, a esperança para os celestes reside justamente no fato de Alecsandro se dizer pronto para entrar em campo assim que os médicos não detectarem mais a lesão. “Temos mais dois dias para trabalhar em cima da dor. Espero que ela diminua a cada dia, até porque o tornozelo é um lugar chato. O quadro vem evoluindo e é em cima disso que a gente trabalha. A forma física eu não perdi muito, até porque eu já treinava na sala de musculação, na esteira e na bicicleta. Em 20 dias não perdi muito”, completou.

Outro atleta prestes a sair do departamento médico, o lateral-direito Jonathan terá de esperar até a quarta-feira. Em recuperação de contratura muscular na coxa direita, ele fará um ultra-som para que os médicos se certifiquem de sua condição. Os jogadores que estiveram em campo contra o Goiás se reapresentam na tarde desta terça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado