Única atleta brasileira presente em Tóquio, ela teve dificuldades para se tornar atleta e comemorou a premiação. “Conheci o Adhemar quando ele estava terminando sua carreira, competindo pelo Vasco da Gama. Ele foi um grande atleta, um ídolo, no qual nos espelhávamos. Este troféu é uma honra para mim”, afirmou.
Atualmente, ela dirige uma organização não-governamental ao lado de sua filha, a jogadora de vôlei Valeskinha, hexacampeã do Grand Prix pela seleção brasileira. “Quero formar cidadãos através do esporte, e mostrar para essas crianças que elas podem ter um futuro melhor e voltado para o bem”, explicou a ex-atleta.
Este ano, a cerimônia será realizada no próximo dia 12, às 19h (de Brasília), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Na oportunidade também serão conhecidos os Melhores Atletas do Ano, masculino e feminino, com base na votação do público.
Concorrem ao prêmio Isabel Clark (snowboard), Laís Souza (ginástica artística), Larissa França (vôlei de praia), Diego Hypólito (ginástica artística), Giba (vôlei) e Torben Grael (vela). A votação pode ser feita até a próxima segunda-feira, pelo site do COB (www.cob.org.br).
< !-- /hotwords -- >