Menu
Brasil

Agente da CET em serviço é morto a tiros na zona oeste de São Paulo

O local fica a menos de um quilômetro do 89º DP (Jardim Taboão) e, segundo os moradores, é uma região tranquila. Entre a delegacia e a esquina dos disparos, a reportagem contou ao menos cinco câmeras de segurança em totens nas calçadas

Redação Jornal de Brasília

13/03/2025 18h22

agente cet

Foto: Acervo pessoal

PAULO EDUARDO DIAS E DIEGO ALEJANDRO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Um agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de 48 anos foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (13) na zona oeste de São Paulo.
José Domingos da Silva trabalhava na rua Osiris Magalhães de Almeida, nas proximidades da avenida Professor Francisco Morato, na Vila Sônia, quando foi baleado, por volta das 8h45.

O local fica a menos de um quilômetro do 89º DP (Jardim Taboão) e, segundo os moradores, é uma região tranquila. Entre a delegacia e a esquina dos disparos, a reportagem contou ao menos cinco câmeras de segurança em totens nas calçadas.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), informações preliminares apontam que um motociclista e o agente se envolveram em uma discussão e o condutor da moto atirou no funcionário da CET e fugiu.

Dois disparos acertaram Silva, de acordo com o boletim de ocorrência. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e constataram o óbito do agente ainda no local do crime.

A SSP afirmou que equipes buscam o suspeito dos disparos.

Imagens da câmara corporal que Silva usava mostram, no entanto, que o motociclista chega com arma em punho e parece pedir que ele entregue algo. Após um breve diálogo, o criminoso dispara.

A Companhia de Engenharia de Tráfego afirmou que “manifesta seu profundo pesar pela morte de agente de trânsito” e que “acionou seu departamento jurídico e o de recursos humanos para prestar todo o suporte necessário à família do funcionário”.

O caso foi registrado como homicídio no 89° DP, que solicitou assessoramento ao DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado