Menu
Brasil

Ádria Santos faz treino de luxo para os jogos Parapan-americanos

Arquivo Geral

20/04/2007 0h00

A briga pelo título do Circuito Brasileiro de Atletismo Paraolímpico 2007 vai começar. No entanto, a disputa deste ano será praticamente um treinamento de luxo para a do Parapan-Americano do Rio de Janeiro.


 


O próprio formato inédito da competição favorece a preparação aos Jogos. Ao contrário das edições anteriores, disputadas em etapas contínuas, o campeonato deste ano contará com cinco divisões regionais que classificam para a fase nacional. E os atletas aprovaram o modelo.


 


É o caso da velocista Ádria Santos, maior campeã do torneio nas provas de 100, 200 e 400 metros e maior medalhista paraolímpica do País. A velocista mineira estréia na competição neste fim de semana em Curitiba, base da região sul, e espera usar o torneio para testar as tomadas de tempo que tem feito nos treinos.


 


“Embora Curitiba reúna as atletas mais fortes do circuito, vou usar esta competição para trabalhar em ritmo de competição. Conseguir um bom tempo significa que estou no caminho certo. Vencer será muito bom, mas é secundário. Basta classificar ao segundo turno”, afirmou a recordista mundial dos 200 metros. Além do regional sul, o circuito será dividido entre Norte (Belém), Nordeste (Natal), Centro-Oeste (Brasília) e Sudeste (Uberlândia).


 


Ádria defenderá o título nos 100 e 200 metros e também partirá rumo a uma medalha nos 400 metros, prova na qual tem a atual campeã Terezinha Guilhermino como maior adversária. Os oito melhores classificados em cada prova vão à fase nacional, que tem início marcado para o final de junho, em São Paulo. A definição do título será em Porto Alegre, em setembro. “A competição é longa, o que dará muito tempo para evoluirmos”, finaliza Rafael Krub, marido e guia de Ádria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado