Menu
Brasil

Adolescente morre em ‘roleta-russa’ na Bahia, diz polícia

A escola em que Wemerson estudava, Coopeducar, publicou uma nota de pesar nas redes sociais e suspendeu as aulas de hoje

FolhaPress

01/06/2022 15h00

Foto: Reprodução

Um adolescente de 17 anos morreu nesta terça-feira (31) após ser baleado por um amigo de 15 anos enquanto participava de uma espécie de “roleta-russa” com uma arma de fogo no bairro de São Benedito, em Santo Antônio de Jesus (BA). Wemerson Cardoso da Silva chegou a ser levado por moradores para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas confirmaram que os dois estavam manuseando uma arma de fogo quando ocorreu o disparo acidental. O amigo, cuja identidade não foi divulgada, foi apreendido durante a madrugada acompanhado pela mãe e confessou a infração.

A Polícia Civil infirmou que a 1ª DT de Santo Antônio de Jesus instaurou um Auto de Investigação de Ato Infracional para apurar o caso e que solicitou uma medida cautelar de internação provisória do amigo de Wemerson. Ele foi encaminhado para a Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público da Bahia.

Agora, a Polícia aguarda laudos periciais e outras diligências para obter mais informações sobre o caso. As circunstâncias e a motivação do disparo ainda estão indefinidas.

A escola em que Wemerson estudava, Coopeducar, publicou uma nota de pesar nas redes sociais e suspendeu as aulas de hoje. “Nesse momento de profunda dor, manifestamos condolência aos familiares e amigos”, diz comunicado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado