Um adolescente, this web de 14 anos, drug morreu após ter sido espacancado por três jovens com quem estudava no CEU Vila Rubi, no Grajaú, Zona Sul de São Paulo. A família do adolescente afirma que ele foi agredido dentro da escola. Na versão da diretoria, a briga ocorreu do lado de fora, na porta do CEU. O caso está sendo investigado pela polícia.
A agressão ocorreu no dia 3. Luiz Rodrigo de Souza Rocha saía da escola, por volta do meio-dia, quando foi cercado por três estudantes, de 11, 12 e 14 anos, segundo os colegas. O adolescente levou vários chutes, principalmente nas costas. A agressão só parou após intervenção dos seguranças do CEU.
Luiz Rodrigo não voltou à escola naquela semana. Na segunda seguinte, foi levado ao hospital queixando-se de dores fortes nas costas. Os exames não apontaram nenhum problema e o jovem foi mandado para casa. As dores não passaram e ele voltou a procurar o hospital. Como antes, os médicos não encontraram problema.
Na sexta-feira à noite, sem conseguir mexer as pernas e com dificuldade para falar, Luiz Rodrigo foi levado pela última vez ao hospital. Morreu naquela mesma noite, nove dias depois de ter sido atacado.
A família acusa o hospital e a escola de negligência.