Menu
Brasil

Acidente em refinaria da Petrobras em Minas deixa trabalhador gravemente ferido

Funcionário atingido durante movimentação de carga está internado; sindicato cobra apuração das causas e apoio da empresa

Redação Jornal de Brasília

28/04/2026 15h09

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um trabalhador ficou gravemente ferido após um acidente na Usina Fotovoltaica da Refinaria Gabriel Passos (Regap), da Petrobras, em Betim, Minas Gerais, na segunda-feira, 27, informou a Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Segundo informações do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro-MG), filiado à FUP, Ivo Célio de Paula, de 55 anos, funcionário da BF Engenharia e Serviços, sofreu lesões nas pernas após ser atingido por material durante a movimentação de carga. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde permanece internado.

De acordo com o sindicato, houve agravamento do quadro nesta terça-feira, 28 data em que se celebra o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

“A entidade cobra da gerência da refinaria apoio ao trabalhador e apuração imediata das causas do acidente”, disse a FUP em nota

Procurada, a Petrobras ainda não havia retornado até a publicação desta nota.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado