Menu
Brasil

Acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti deixa 20 feridos, dois com gravidade

Arquivo Geral

26/02/2017 23h55

Atualizada 27/02/2017 19h45

Reprodução/TVGlobo

Andreia Salles, Jorge Eduardo Antunes e Soraya Kabarite
Especial para o Jornal de Brasília

 

A passagem da Paraíso do Tuiuti pela Marquês de Sapucaí terminou com um grave acidente. O último carro alegórico da escola travou antes de entrar na avenida. Em seguida, arrancou com velocidade acima do normal, colidiu com a grade das arquibancadas do setor 1 do Sambódromo, atropelando várias pessoas. Por último, após a manobra, também bateu no lado das cabines de rádio e dos camarotes de instituições, atingindo a área da Liga das Escolas Mirins, onde feriu mais um grupo.

No total, 20 pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, que foram levadas diretamente ao Hospital Souza Aguiar, que fica na região, após serem imprensadas contra a grade das arquibancadas, que precisou ser cortada. Outras quatro pessoas foram atendidas primeiro no posto localizado no Sambódromo, sendo posteriormente transferidas para o mesmo hospital, e feridos leves foram medicados na pista e liberados.

Algumas pessoas machucadas são jornalistas que cobriam o desfile. Foram identificados os fotógrafos Severino Silva e Lúcia Melo, a repórter Bárbara Campelo, a radialista Liza (que não teve o sobrenome divulgado), Elizabeth Jofre e Maria de Lourdes Moura. Parte dos feridos é ligada à imprensa pois o local do atropelamento é a faixa permitida para jornalistas. O acidente atrasou o desfile da Grande Rio em uma hora.

Durante o socorro, a concentração ficou interditada com quatro ambulâncias e carros dos bombeiros realizando atendimentos e avaliações dos feridos. Após o acidente, a escola completou o desfile, mas na dispersão o carro envolvido no acidente e seu motorista ficaram retidos pelas autoridades. Uma perícia inicial não constatou falhas mecânicas na alegoria. A Paraíso do Tuiuti deve perder pontos fundamentais para sua permanência no grupo especial.

Antes do seu desfile, a Grande Rio, que homenageou Ivete Sangalo, fez uma manifestação de solidariedade às vítimas do acidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado