Menu
Brasil

2º exame descarta coronavírus em família brasileira nas Filipinas

De acordo com o embaixador brasileiro nas Filipinas, Rodrigo do Amaral Souza, a família segue em isolamento até o resultado do último exame

Redação Jornal de Brasília

30/01/2020 9h42

The reflection of a woman wearing a protective mask is seen on an escalator’s side as she uses the escalator outside Beijing railway station in Beijing on January 22, 2020. – A new virus that has killed nine people, infected hundreds and reached the United States could mutate and spread, China warned on January 22, as authorities urged people to steer clear of the city at the heart of the outbreak. (Photo by NICOLAS ASFOURI / AFP)

Um segundo exame descartou mais uma vez a possibilidade de contaminação por coronavírus na família brasileira que está internada nas Filipinas, em isolamento. A informação foi divulgada pelo telejornal Hora 1, da TV Globo, no início da manhã desta quinta-feira, 30.

A família, que mora em Wuhan, deve continuar nas Filipinas até que um novo exame seja feito e comprove, definitivamente, que não há contaminação. Isso por conta de um protocolo realizado no país que garante um resultado efetivo.

De acordo com o embaixador brasileiro nas Filipinas, Rodrigo do Amaral Souza, a família segue em isolamento até o resultado do último exame, que só deve sair no sábado, 1º. Eles serão examinados por especialistas do Instituto de Pesquisa para Doenças Tropicais das Filipinas.

Ainda segundo Amaral Souza, a família está a par da situação e segue em contato com a embaixada brasileira nas Filipinas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado