Menu
Brasil

1,1 milhão de doses da Pfizer chegam ao Brasil neste sábado (2)

Nos próximos dias, o Ministério vai enviar mais um lote com 7 milhões de doses aos estados e ao Distrito Federal

Redação Jornal de Brasília

02/10/2021 17h48

Foto: Carlos Osorio/Reuters

O Ministério da Saúde recebeu neste sábado (2) mais 1,1 milhão de doses de vacina contra a covid-19. Os imunizantes são da Pfizer/BioNTech.

O lote desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP. Das mais de 294 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados, 84,2 milhões são da Pfizer.

Nos próximos dias, o Ministério vai enviar mais um lote com 7 milhões de doses aos estados e ao Distrito Federal. As doses serão para completar a imunização e reforçar a imunidade de profissionais de saúde.

“Nesta nova distribuição, enviamos vacinas para aplicar a dose 2 e completar o esquema vacinal em pessoas de 50 a 54 anos. Com isso, finalizamos o envio de segundas doses para essa faixa etária. Além disso, enviamos doses para aplicar o reforço na imunização de profissionais de saúde, tão importantes no combate à pandemia. São quase 425 mil doses da Pfizer para esse público”, conta a secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite.

Nesta distribuição, serão enviadas 3,6 milhões da AstraZeneca e 3,3 milhões do imunizante da Pfizer. Os detalhes estão no 54º Informe Técnico da pasta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado