Menu
Brasil

Ônibus desativado há 3 anos servirá para triagem de presos no RS

Agência Estado

22/11/2016 22h30

Atualizada

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirmou, na tarde desta terça-feira, 22, um dos anúncios que devem ser feitos pelo secretário da pasta, Cezar Schirmer, nesta quarta. Trata-se da reutilização de um ônibus-cela de mais de 20 anos, desativado em 2013, que servirá para a realização de triagem de presos, reduzindo o número de detentos que aguardam vagas no sistema prisional em celas de delegacias e viaturas.

Conforme a pasta, o veículo já foi utilizado para transporte de apenados. O objetivo é otimizar o espaço do veículo, exclusivamente, para realização de triagem. Apelidado de “Trovão Azul”, ele foi reformado e tem espaço para cerca de 40 presos.

Desde o fim de semana, o governo promete uma medida emergencial para falta de vagas a presos. A promessa para o anúncio desta quarta falava de uma “alternativa ao micro-ônibus”. A divulgação havia sido feita após presos depredarem um veículo onde estavam detidos há mais de 24 horas, dentro do pátio do Palácio de Polícia, na capital, no sábado.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado