Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

5 dicas para combater doenças respiratórias, como gripe, asma e alergias

Analice Nicolau

02/05/2022 16h30

Atualizada 03/05/2022 16h24

Foto: REUTERS / Rahel Patrasso

Nesta segunda-feira, dia 2, foi instituído o Dia Mundial de Combate à Asma com o objetivo de alertar a população sobre o combate da doença. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a poluição do ar é responsável por cerca de sete milhões de mortes prematuras no mundo. É por isso que separamos cinco dicas importante para combater doenças respiratórias.


Um estudo da Via Mega Curioso revelou que o Brasil é o 65º país mais poluído do mundo. Esse número é alarmante e deve preocupar principalmente aquelas pessoas que já possuem doenças respiratórias, como a asma, que uma das doenças crônicas que mais afetam crianças e adultos. Uma dica importante para quem sofre com isso é tentar estar sempre em locais com circulação de ar.


Com dados tão alarmantes sobre a poluição no Brasil, é importante que a população tenha um umidificador e um ar-condicionado que retire as impurezas do ambiente, como odores, sujeiras e poeiras. A Fujitsu General do Brasil, empresa de tecnologia de ar-condicionado, lançou equipamentos pensando justamente nesses projetos.

Diante desses dados sobre a poluição, fazem-se necessárias ações de prevenção contra a asma dentro das residências. Algumas dicas são ter um umidificador e um ar-condicionado que retire as impurezas do ambiente como odores, sujeiras e poeiras. Os produtos da Linha High Wall, da Fujitsu General do Brasil, possuem filtros exclusivos com a função de limpeza: Filtro Desodorizante de Íon (remove sujeiras e odores do ar) e o Filtro de Catequina de Maçã (Remove poeira fina e microrganismos)


“Queremos levar a melhor experiência aos nossos clientes através da qualidade de nossos produtos que são específicos para cada tipo de ambiente e necessidade. Entendemos que uma empresa que trabalha em prol do meio ambiente, é uma empresa com propósitos firmes que favorecem a todos, ajudando na saúde e na preservação do meio ambiente”, ressalta Sr. Akihide Sayama, Presidente da Fujitsu General do Brasil.


Além de evitar a permanência em locais fechados e sem circulação de ar, outra dica para garantir maior qualidade de vida e respiração é ter a carteirinha de vacinação em dia, manter uma alimentação saudável, ter um umidificador de ar no quarto em que for repousar e por último utilizar os equipamentos de ar-condicionado que retire as poeiras, odores e sujeiras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado