Menu
Na Hora H!

Zico oferece ajuda a jogador brasileiro isolado no Japão durante quarentena

Jogador pediu autorização para voltar ao Brasil, mas solicitação foi recusada pelos japoneses

Redação Jornal de Brasília

28/04/2020 8h30

O ex-jogador e atual diretor-esportivo do Kashima Antlers, Zico, entrou em contato com o volante do Matsumoto Yamaga, Augusto César,  para oferecer ajuda. Augusto está sozinho no Japão  e teme pela possibilidade de ficar em quarentena dentro do clube e não ir para um hospital, caso teste positivo para o novo coronavírus.

Augusto César passa pelo isolamento imposto pela quarentena sozinho no país asiático. O jogador pediu uma autorização para voltar ao Brasil, mas a solicitação foi recusada pelos japoneses. Zico relata que após entrar em contato com o jogador, Augusto ficou contente com a mensagem. 

“Passei todos os dados dele para a família da esposa do meu filho (que possui negócios em Matsumoto), para entrarem em contato. Ela me falou que nesses últimos dias tiveram vários terremotos lá, mas de escala baixa”, relatou o ídolo do Flamengo.

Augusto relata que ficou surpreso ao conversar com Zico. O jogador espera que o Matsumoto Yamaga volte aos treinos assim que o isolamento em Matsumoto diminuir. As atividades estão previstas para recomeçarem a partir do próximo dia 6, mas essa data pode mudar, dependendo da evolução da Covid-19 no Japão.

Foto: Divulgação

De acordo com os dados mais atualizados da Universidade Johns Hopkins, dos EUA, o Japão tem mais de 13.400 casos confirmados do novo coronavírus, com 372 mortes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado