Menu
Na Hora H!

Xuxa detalha sobre abusos sexuais que sofreu quando criança

Ela contou sobre os momentos de terror que viveu quando ainda era muito nova dentro de casa e na escola

Aline Rocha

25/11/2019 16h19

Da Redação
[email protected]

Por meio de texto divulgado nesta segunda-feira, no site da Vouge, a apresentadora Xuxa Meneghel abriu o coração e falou sobre um dos maiores dramas de sua vida, o abuso sexual. Ela contou sobre os momentos de terror que viveu quando ainda era muito nova dentro de casa e na escola.

De acordo com ela, o primeiro abuso foi cometido por um parente quando ela tinha cerca de 5 anos. “Me lembro que andávamos de Kombi… Nós crianças íamos atrás. Eu tinha 5 ou 6 anos e os mais velhos eram pré-adolescentes, primos de segundo grau e amigos muito próximos da família. Sentia tocarem em mim, colocavam o dedo, doía, não sabia distinguir o que sentia, por isso não chorava e nem reclamava com ninguém sobre o acontecido. Essa mesma pessoa vinha ao Rio quando eu já tinha entre 9 e 10 anos, e, quando a família dormia, colocava seus dedos por debaixo dos lençóis e me tocava”.

Aos 11, o assédio acontecia quando ela ia para a escola. Um professor, do Rio de Janeiro, abusou da apresentadora. “Aos 11 anos, meu professor de matemática do colégio Itu, que atendia pelo nome de Mauricio, me chamou depois da aula e, mesmo na frente da minha amiga Yara, ele disse que queria me deixar só de calcinha e colocar nas minhas coxas. Me perguntava: o que seria isso? Foi então que eu vi pela primeira vez alguém se masturbar”.

Xuxa relata no texto que chegou a ser abusada por pessoas de confiança da sua família, como o ex-marido de sua avó e o melhor amigo do seu pai e diz que esse foi o motivo que a fez desenvolver mania de limpeza.

“Dos 4 até os meus 13 anos, eu passei por várias situações que me fizeram ter mania de limpeza. Tomo de 3 a 4 banhos por dia, tenho vontade de estar com crianças pois elas não me fariam nenhum mal – isso é coisa de adulto. Hoje, quero emprestar minha voz em campanhas paras crianças que não falam, não gritam e choram sozinhas. Eu preciso fazer isso por elas, já que não fiz por mim”.

A primeira vez que a artista falou abertamente sobre o assunto foi em 2012, quando participou de uma campanha feita pelo Fantástico para divulgar o disque denúncia, o Disque 100.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado