Um homem de 43 anos acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos foi preso Polícia Civil em Porto Grande, distante 103 quilômetros de Macapá. Ele era vizinho da vítima e teria levado a menina para uma área de mata. Com o acusado foi encontrada uma arma e munições.
De acordo com o delegado Bruno Braz, que investiga o caso, a família contou que o homem morava na frente da casa da menina e a perseguia oferecendo doces e presentes. Em uma das vezes que procurou a adolescente, ele teria oferecido uma carona e a levado para uma área de mata.
No local, segundo os relatos da família, ele beijou a adolescente e passou a mão nas partes íntimas, momento em que o pai dela chegou no local e o acusado fugiu.
“Iniciamos a investigação dos fatos e representei pela prisão preventiva do investigado e busca e apreensão domiciliar. Demos cumprimento aos dois mandados”, detalhou Braz.
Na residência do investigado, foi encontrada uma arma de fogo e munições de diversos calibres, levando também a prisão em flagrante por posse ilegal de arma, no último sábado (28). O homem foi encaminhado para audiência de custódia.