Menu
Na Hora H!

Vítima da Covid-19 afirmava que doença era “coisa da mídia”

Homem começou a sentir primeiros sintomas da doença um dia após voltar de viagem a São Paulo

Redação Jornal de Brasília

06/04/2020 13h00

Coronavírus

Um idoso, de 69 anos, morreu em decorrência da Covid-19, nessa quarta feira (1), após retornar de uma viagem a São Paulo. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros-MG nesse domingo (5).

O filho da vítima, Cláudio Manoel Ricardo, relatou que o pai não acreditava na seriedade da doença e afirmava ser “coisa da mídia”.

“Infelizmente, meu pai não levou isso a sério, ele dizia que era coisa da mídia. Quando resolveu viajar, eu o alertei para não ir e mesmo sabendo dos riscos ele foi porque não acreditava na doença. Meu pai era 100% saudável, não tinha problema de saúde e tinha feito um check-up recentemente”, contou ao Portal G1.

O idoso foi a São Paulo durante o carnaval e retornou no dia 16 de março. Um dia depois, ele começou a apresentar os primeiros sintomas da doença.

“Infelizmente, meu pai não levou isso a sério, ele dizia que era coisa da mídia. Quando resolveu viajar, eu o alertei para não ir e mesmo sabendo dos riscos ele foi porque não acreditava na doença. Meu pai era 100% saudável, não tinha problema de saúde e tinha feito um check-up recentemente”, contou Claudinei dos Santos Ricardo.

A prefeitura de Montes Claros registrou 589 casos suspeitos de coronavírus. Vinte e oito pacientes aguardam resultado de exames e onze estão internados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado