Menu
Na Hora H!

Vira-lata se torna mãe de leite de cachorrinhos de cadela golden retriever

A corrida para salvar os bebês começou na hora do parto, no começo deste mês. Segundo a veterinária, os tutores da cadela de raça não sabiam dos riscos de manter a gravidez com a cadela doente.

Redação Jornal de Brasília

17/02/2020 21h08

Com um diagnóstico de linfoma — um tipo de câncer — a golden retriever Luna de a luz a três cachorrinhos. No entanto, a doença impossibilitou a cadela de amamentar os filhotes. Foi então que uma vira-lata, Meg, se tornou mãe de leite dos cachorrinhos. O caso aconteceu em São Paulo.

A corrida para salvar os bebês começou na hora do parto, no começo deste mês. Segundo a veterinária, os tutores de Luna não sabiam dos riscos de manter a gravidez com a cadela doente.

A golden teve dificuldades na hora do parto. Dois filhotes nasceram vivos, e um, morto. E ela piorou bastante. Assim, precisou ser encaminhado para uma cesárea. Nesse momento, os médicos descobriram que ainda havia dois cachorrinhos mortos e um vivo dentro dela.

Com Luna impossibilitada de amamentar, Meg foi para a casa da golden retriever e adotou os cãezinhos. Amamenta e cuida deles como se fossem seus.

A golden teve alta na última sexta-feira (14) e parece ter ficado agradecida ao perceber que a vira-lata estava responsável por seus filhotes. Imediatamente, as duas passaram a se revezar nos cuidados dos dois cãezinhos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado